
A pesquisa HER SPACE foi a primeira pesquisa iniciada por mulheres no Brasil para analisar como tem sido a sua experiência em estabelecimentos comerciais.
Em 2022 obtivemos mais de 550 respostas e 75% das mulheres afirmaram que já vivenciaram situações misóginas desconfortáveis, humilhantes ou violentas em estabelecimentos comerciais. Destas, 86% relataram ter passado por isso mais de uma vez.
É inaceitável que mulheres sejam submetidas a toda sorte de maus tratos ao frequentarem estabelecimentos comerciais, realizando suas tarefas diárias ou nos seus momentos de lazer.
O caso Daniel Alves provou a importância dos protocolos de atendimento especializados na realidade das mulheres em estabelecimentos comerciais.
Embora novas legislações tenham surgido em algumas cidades e estados do Brasil após o caso do jogador, sabemos que estamos longe de contemplar uma educação eficaz de funcionários para que compreendam a importância do seu papel na proteção de mulheres e a responsabilidade pela segurança de suas clientes.
Junte-se a esse manifesto respondendo a nossa pesquisa e convidando as suas amigas, colegas e familiares para responderem também!