top of page
Ilustração_Sem_Título 20.png

A pesquisa HER SPACE foi a primeira pesquisa iniciada por mulheres no Brasil para analisar como tem sido a sua experiência em estabelecimentos comerciais.

Em 2022 obtivemos mais de 550 respostas e 75% das mulheres afirmaram que já vivenciaram situações misóginas desconfortáveis, humilhantes ou violentas em estabelecimentos comerciais. Destas, 86% relataram ter passado por isso mais de uma vez.

É inaceitável que mulheres sejam submetidas a toda sorte de maus tratos ao frequentarem estabelecimentos comerciais, realizando suas tarefas diárias ou nos seus momentos de lazer.

O caso Daniel Alves provou a importância dos protocolos de atendimento especializados na realidade das mulheres em estabelecimentos comerciais.

Embora novas legislações tenham surgido em algumas cidades e estados do Brasil após o caso do jogador, sabemos que estamos longe de contemplar uma educação eficaz de funcionários para que compreendam a importância do seu papel na proteção de mulheres e a responsabilidade pela segurança de suas clientes.

Junte-se a esse manifesto respondendo a nossa pesquisa e convidando as suas amigas, colegas e familiares para responderem também!

Responda a Pesquisa

Selecione a faixa etária em que você se encontra:
Selecione o grpo étnico do qual você faz parte:
Selecione os tipos de estabelecimento comercial que você costuma frequentar
Sentir-se segura nos estabelecimentos comerciais que você frequenta é:
Quais destes fatores influenciam a sua escolha sobre os locais que frequenta:
Você já passou por alguma situação desconfortável, humilhante ou violenta (sexual ou moralmente) em algum estabelecimento comercial, por ser mulher (misoginia)?
Quais dessas experiências você já teve em um estabelecimento comercial?
Isso aconteceu mais de uma vez? (no mesmo local ou em locais diferentes)
Nessa(s) ocasião(ões) você costuma reportar o que aconteceu à gerência ou administração do local?
A resposta que costuma receber de quem recebe a sua queixa é acolhedora?
Por quais motivos você decidiu não reportar?

Obrigada pelo envio! Não se esqueça de convidar outras mulheres para responder :)

bottom of page